domingo, 12 de fevereiro de 2023

Em ritual de fé, baianas e lideranças religiosas lavam a Sapucaí

Fé, fundamento e folia: sob esses três pilares, a Marquês de Sapucaí foi preparada na noite deste sábado, 11, para receber os últimos ensaios técnicos e toda a temporada de desfiles oficiais do Rio Carnaval 2023. Baianas das 12 escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, junto de lideranças de diferentes religiões, realizaram no início da noite, a partir das 19h, a tradicional lavagem da pista de desfiles — com água de cheiro, ervas, defumadores e outros itens conectados à fé dos povos do samba. O evento foi realizado mesmo em meio à forte chuva que caiu sobre a capital fluminense, reforçando a dedicação e a emoção dos participantes. 

Além das baianas, o ritual contou com a presença de ritmistas das agremiações, que formaram uma bateria única para embalar sambas-enredo clássicos interpretados pelo cantor e compositor Dudu Nobre. Casais de mestre-sala e porta-bandeira com os pavilhões das escolas também abrilhantaram a iniciativa, simbolizando a magnitude e importância dela para as comunidades que se prepararam ao longo do último ano para a folia.

Fotos: Vitor Melo/Rio Carnaval

Projeto infantil do compositor Nando Cordel alcança mais de 10 milhões de visualizações no YouTube

BARU E SEUS AMIGOS Projeto infantil do compositor Nando Cordel alcança mais de 10 milhões de visualizações no YouTube Baru e Seus Amigos é a...